27 de fevereiro de 2013

Um gato na janela


Marc Chagall, Paris par la fenêtre

Faz pouco tempo que eu descobri que sou completamente apaixonada pela natureza. Através dela é fácil ver como a vida se manifesta a todo momento, em toda a sua sabedoria. São tantas formas e cores diferentes que me encantam todos os dias. Entre todas as plantas e os animais, os meus preferidos são os gatos. Amo gatos. Eles me fazem tão feliz. Acho que eles (e os cachorros também) são um presente de Deus. Eles são um exemplo de amor, carinho e alegria. Infelizmente ainda não posso ter gatos na minha casa. Então me contento em assistir, pela janela do apartamento, a brincadeira dos gatos aqui da vizinhança.

Esses dias um desses gatos me fez muito feliz.
Nesse dia eu estava muito triste. O peito apertava, as lágrimas corriam pelo rosto. Eu me sentia sozinha. Pedi muito a Deus para me dar forças e equilíbrio para lidar com as dificuldades do dia a dia. Entre as lágrimas, olhei pela janela do meu apartamento e o meu coração se encheu de alegria quando eu vi o gato da vizinha.

Aquele dia triste aconteceu no inverno. Faziam vários dias que eu não via os gatos. O frio era tanto que nem eles tinham coragem de se aproximar da janela – uma das partes mais frias da casa.

Quando eu vi aquele gato preto brincando na janela o meu dia se transformou. Passei a rir das brincadeiras dele. Nevava e fazia frio e, mesmo assim, o gato estava todo feliz, brincando na janela.

Ver aquele gato foi como um presente de Deus para mim. Eu voltei a sorrir e deixei a tristeza de lado. A natureza é bonita demais e ficar triste diante de uma forma de vida tão fofinha era muito pequeno.


E para você, o que faz você sorrir, conforta o coração e ajuda a esquecer as dificuldades?

Para mim, os gatos na janela ajudam um bocado!

Por Lorena

2 comentários:

  1. lolo fofíssima!!!!
    tão lindona!!! tão você!!!
    os gatinhos são como um 'telegrama' de Deus!!!
    "eu tava triste tristinho, mais triste que uma top model magrela na passarela
    eu tava só sozinho, mas solitário que um paulistano...
    mas ontem eu recebi um telegrama...
    dizendo nego sinta-se feliz
    porque no mundo tem alguém que diz
    que tanto te ama, que muito te ama.
    por isso hoje eu acordei com uma vontade danada de dar flores ao delegado,
    de bater na porta do vizinho e desejar bom dia,
    de beijar o português da padaria..."
    Zeca Balero - Telegrama
    bjs amada
    meus telegramas são o sol, e a lua... amo... e quando as três Marias sorriem pra mim...
    e quando a minha Marikota surge na minha frente!!! e você Lolo!!!!! ;D

    ResponderExcluir

Olá! Expresse sua querida opinião sobre esse texto! Queremos lê-la!