Sobre o Blog




Queríamos um espaço para falar sobre o amor. Nos incomodou o fato de este tema, onde quer que apareça, costumar vir carregado de estereótipos que o descolam da realidade concreta de nossas vidas. Como se o amor fosse uma espécie de segredo para iniciados, uma dádiva para alguns escolhidos, um sonho a ser vivido em algum mundo imaginário, ou, no extremo, um mito irreal criado para nos manter na ilusão de que vale a pena continuar vivendo, um mito benévolo, talvez, mas ainda assim um mito.

Não acreditamos e não queremos acreditar nisso. Acreditamos é na possibilidade de cada ser humano viver o amor, plena e cotidianamente, nas circunstâncias reais e diversas de sua vida. E acreditamos no amor não como um prêmio que precisamos desesperadamente ganhar a qualquer custo, mas como um caminho. Um caminho de aprendizado e, inevitavelmente, de esforço, perseverança e, muitas vezes, sacrifício. Mas um caminho inteiramente aberto a toda e a cada pessoa, e que se torna singular diante das especificidades de cada um. Para cada pessoa, um caminho. E por isso tantas formas diferentes de amar.    

Precisamos sempre aprender e reaprender o caminho diário do amor. Há inúmeros desafios nessa necessidade tão básica de lidar com as outras pessoas, e com a gente mesma. Por isso gostaríamos que esse espaço fosse destinado ao compartilhamento de experiências, considerações e impressões de pessoas que amam e buscam crescer em amor. Para nos inspirar a descobrir e redescobrir o amor na simplicidade e na radicalidade de cada dia.  

Escreva para nós: conte uma de suas histórias!

Nosso contato: simamamos@gmail.com

Um comentário:

  1. Gurias, parabéns pela iniciativa!!! Cada um dos textos que li até o momento é mais significativo que outro!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir

Olá! Expresse sua querida opinião sobre esse texto! Queremos lê-la!