13 de fevereiro de 2013

Desafios do Sim

Algumas vezes é fácil responder sim, como quando nos perguntam se queremos trocar o trabalho por um dia na praia; quando fazemos algo por alguém que temos certeza que nos elogiará; quando nos oferecem chocolate (sabendo que gostamos muito de ganhar chocolate); quando sentimos uma sensação de que seremos felizes para sempre.

Outras vezes não é tão fácil dizer que sim, como quando nos oferecem algo para comer de que não gostamos; quando temos que limpar a sujeira que não fizemos; quando temos que acordar a cada dia para trabalhar num lugar que detestamos; quando deixamos nossa opinião de lado e aceitamos a do outro.


Na vida o nosso sim é requisitado em diversas circunstâncias entre alegrias e pesares.
Muitas vezes, no enrolar do cotidiano, nos esquecemos de que o amor brota do equilíbrio entre o “sim” para si e o “sim” para os outros.

Acho importante não perder de vista o fato de que não nos sentiremos felizes para sempre depois de dizer um sim. Isso porque o equilíbrio do “sim” é um desafio constante que requer de nós mais que um pronunciamento momentâneo. Requer uma decisão diária de viver o amor. Dessa decisão encontramos força para dizer que sim mesmo às circunstâncias em que nos sentimos momentaneamente engolindo um remédio muito ruim, mas que nos cura de uma doença muito pior (esse mal de se achar o centro do mundo).

Por Alice

2 comentários:

  1. Eis o grande desafio: por amor, sim.
    E a vírgula acredito que pode estar representada todas as lutas, quedas e reerguimentos, começos e recomeços, querer não-querer ou querer..., enfim, o equilíbrio!
    Muito bom o texto!
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!!
    Acredito que o desafio do SIM, é o mesmo do NÃO.
    Um simples NÃO, não significa que somos difíceis ou insensíveis.
    Dizer NÃO, muitas vezes significa dizer SIM para as dificuldades, para os desafios e principalmente para o amor
    Helena

    ResponderExcluir

Olá! Expresse sua querida opinião sobre esse texto! Queremos lê-la!