21 de novembro de 2012

A vida e suas escolhas


Muitas vezes rememoro passagens que parecem muito remotas como se fossem histórias antigas contadas por alguém, lidas em algum livro, vistas em um filme. Com surpresa, eu percebo que são lembranças do que eu vivi das minhas muitas vidas.

Lembro-me das cavalgadas ao lado do meu avô. Lembro-me da dedicação tentando tocar violoncelo (há tanto tempo que não toco... ). Lembro-me das aulas de dança, das aventuras subindo montanhas, ou da paixão que eu tinha pelos números, muitas coisas que não faço mais e muitas que provavelmente não voltarei a fazer.

Estas lembranças me levam a pensar em todas as possibilidades que eu tive na vida e nas muitas vidas que eu poderia ter tido. Foram estas possibilidades de aprender, de testar, de escolher e de amar cada momento que me conduziram até onde estou, com meu marido, com minha filha, com minhas novas escolhas e com minha infinidade de novas possibilidades.

Amo a liberdade de escolha e as possibilidades que a vida me deu.  Amo meu passado, meu presente e meu futuro. Amo os erros dos quais me arrependi e que me ensinaram que há sempre uma possibilidade de mudança, de fazer novas escolhas. Amo a trajetória que escolhi e que se renova a cada novo passo. E percebo a dádiva que é escolher, pois a minha vida é alimentada diariamente por minhas escolhas.

Por D.


Um comentário:

  1. Gostei da pontuação sobre este amor, pois a escolha está muito ligada à uma inclinação da vontade que se orienta a um fim. Queremos aquilo que amamos. Tudo bem que as vezes nosso amor está desordenado e não favorece a escolha do melhor para nós;as vezes ainda não está maduro e nos engana, mas o fato é que poder escolher, ter liberdade de escolha é mesmo apaixonante, pois nos permite trilhar caminhos e revê-los, dar novos contornos,rever posições, buscar novos desafios, permite começar e recomeçar sempre que preciso, permite encontrar e abraçar novas possibilidades e aspirações,novos significados, novos sentidos,novos amores...No entanto, quando o fim que buscamos é raso, pequeno, egoísta...nossas escolhas vão representar isso e talvez nos mostrar que apesar de amarmos a liberdade, esta não está nos levando a amar o que realmente importa... não está nos levado para o melhor do amor que é a felicidade genuína! Mas o que acontece daí?? podemos escolher reagir, recomeçar....sempre a cada dia!
    AZ

    ResponderExcluir

Olá! Expresse sua querida opinião sobre esse texto! Queremos lê-la!